IPF no VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Nos dias 2 a 4 de julho, foi realizado o VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). O evento contou com a participação de dirigentes estaduais e municipais, gestores e educadores dos 166 polos de educação inclusiva. Entre os presentes, estava a coordenadora do Centro de Referência Paulo Freire do IPF, professora Sonia Couto.

O Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade promove a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino, para que possam oferecer educação especial, na perspectiva da educação inclusiva. O objetivo é que as redes atendam com qualidade e incluam, nas classes comuns do ensino regular, os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A profa. Sonia Couto proferiu a palestra “Educação de Jovens e Adultos como Exercício da Diversidade” e considerou o evento uma importante ação do Ministério da Educação no sentido de aprofundar a reflexão acerca da inclusão e valorização da diversidade.