IPF participa da Conferência Nacional de Educação

A Conae 2014 terá um estande do IPF, durante os cinco dias de evento, em Brasília.


Brasília (DF) sedia, de 19 a 23 de novembro, a Conae 2014 que terá como tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

O Instituto Paulo Freire participa intensamente deste importante espaço democrático de discussão da Educação brasileira, em diversos momentos.

A diretora pedagógica do IPF, professora Francisca Pini participa como delegada e Juliana O. Neri Fonseca, formadora, como suplente.

O presidente de honra da Instituição, professor Moacir Gadotti, e o diretor pedagógico, Paulo Roberto Padilha, ministrarão a palestra de mesmo nome “Política Pública de Educação e Educação Popular no Brasil”, no dia 21/11, sexta-feira, das 8h às 10h, salas 5-A e 5-B, respectivamente.

No dia 22/11, sábado, das 16h às 18h, a professora Francisca Pini, diretora pedagógica do IPF, ao lado Mauro José da Silva, Diretor de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, serão os debatedores da Mesa de Interesse 8 (sala 8) "Paulo Freire – 50 anos de Angicos", uma realização da Comissão de Angicos, mediada pelo Professor Genuíno Bordignon, secretário da Comissão e consultor do IPF.

Durante os cinco dias da Conae 2014, o Instituto Paulo Freire estará com um estande no local atendendo os participantes da Conferência.



Local de realização da Conae 2014

Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50
Brasília, no Distrito Federal.