Virada Educação, em São Paulo, celebra aniversário de Paulo Freire

Em sua segunda edição, o evento promove oficinas, peças de teatro e debates para estreitar a relação entre território, comunidade e práticas pedagógicas.

 

Capa virada
Dias 19 e 26 de setembro acontece a edição de 2015 da Virada Educação, em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Amapá. O evento vai promover oficinas, peças de teatro e debates para estreitar a relação entre território, comunidade e práticas pedagógicas.

 

 

A Virada Educação é uma iniciativa do Movimento Entusiasmo (e conduzida também por grupos independentes parceiros), que conta com um dia de celebração repleto de atividades, ocupando de forma criativa um território. As ações são organizadas em quatro categorias: DIÁLOGOS (rodas de conversas para aproximar a escuta sobre questões essenciais da educação e nossas relações), EXIBIÇÕES (filmes, peças teatrais, mostra de fotografias, música e muito mais), INTERVENÇÕES (ações que deslocam o espaço, as pessoas e criam um movimento próprio e TRILHAS E OFICINAS (atividades que promovem o aprendizado por meio de situações práticas e conectadas ao território).

 

Entre as ações confirmadas está, por exemplo, uma caminhada pelo entorno da praça Roosevelt, no centro de São Paulo, em que uma educadora conduzirá uma conversa sobre ciências e a história da Terra. Além disso, haverá uma oficina de cozinha experimental para crianças, uma discussão sobre loucura na Escola Caetano de Campos, na região da Consolação, e uma festa de aniversário do educador Paulo Freire.


Clique para acessar a programação completa do sábado, 19/09, em São Paulo.

 

Programação “Paulo Freire”

programacao3

 programacao1

 programacao2