2º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns

Luiza Erundina, personalidade de destaque na defesa e promoção dos Direitos Humanos no Brasil, será a homenageada em 2015.

 o

Capa Erundina

 

p

No dia 12 de novembro, foi publicado em Diário Oficial a informação que o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concederá homenagem a Luiza Erundina de Souza para o 2º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.


A homenagem acontecerá na mesma cerimônia de entrega das premiações do III Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos – 2015, no dia 10 de dezembro de 2015, às 18h, no Auditório do Parque do Ibirapuera.


Luiza Erundina, 80 anos, é assistente social e deputada federal pelo estado de São Paulo. Com uma vida inteira dedicada à Política, Erundina assumiu seu primeiro cargo público no ano de 1958, quando foi secretária de Educação de Campina Grande, na Paraíba, seu estado de origem.


Em 1988, elegeu-se prefeita da maior cidade da América Latina, São Paulo, pelo PT, sendo a primeira mulher a assumir o cargo na capital paulista. Naquela gestão, Paulo Freire foi secretário municipal de educação, de 1989-1991.


Atualmente Luiza Erundina está no seu quarto mandato como deputada federal.