Juntos(as), esperancemos!

UniFreire lança nova edição do boletim informativo. Confira.

o

 Imagem interna

    O Boletim UniFreire tem como missão favorecer o diálogo entre organizações que compõem a comunidade freiriana, estreitar laços, socializando experiências referenciadas no legado de Paulo Freire.


    A edição 7 conta com a participação dos Institutos Paulo Freire do Brasil e de Portugal, além de socializar a inauguração de mais uma Cátedra Paulo Freire: a “Cátedra Aberta em Educação Paulo Freire”, em Misiones, na Argentina.


    Fazem parte desta edição importantes ações desenvolvidas na América Latina, entre elas o Encontro Brasil-Cuba que construiu e fortaleceu relações entre educadores/as dos dois países, o Encontro Freiriano realizado no Peru e o III Seminário Paulo Freire que aconteceu em Macaíba, no norte do Brasil.


    Destaque para a notícias sobre a aproximação da comunidade indígena Tapirapé com a metodologia freiriana e sobre a aula pública a respeito de Paulo Freire realizada em uma praça no centro de São Paulo.


    Na seção lançamentos, a publicação do Dicionário Paulo Freire pelo CEAAL (Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe). E em Memória, informações pouco conhecidas sobre a atuação de Paulo Freire na Nicarágua, fazendo referência à profundidade dos desdobramentos que houveram a partir de sua passagem por aquele país.


    Acesse e confira a edição 7, lançada em 2 de maio de 2016, data em que contamos 19 anos da morte do educador Paulo Freire: http://boletim.unifreire.org/edicao07/