Morre Celso de Rui Beisiegel

Querido educador brasileiro, foi um dos Pioneiros da Educação Popular no Brasil e grande estudioso da obra de Paulo Freire.

o

     O professor Celso de Rui Beisiegel faleceu no último sábado, 25/11/2017. Ele era membro do Conselho Internacional de Assessores do Instituto Paulo Freire e, na companhia de Moacir Gadotti, Antônio Joaquim Severino e Lisete Arelaro, fundou na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), em 2002, a Cátedra Paulo Freire, assim contribuindo para que Freire fosse estudado na USP. 


 
     Homem sensível, querido educador e pesquisador que se notabilizou pela profundidade de suas análises, de suas publicações, e por sua extrema gentileza e respeito aos seus alunos e colegas de trabalho, foi um dos Pioneiros da Educação Popular no Brasil e grande estudioso da obra de Paulo Freire.

 
 
     Manifestamos a todos os seus familiares, amigos, alunos e alunas, nossos profundos sentimentos e, ao mesmo tempo, o nosso reconhecimento e homenagem ao professor Celso, que foi e continuará sendo um dos grandes educadores brasileiros.


 
Instituto Paulo Freire