IPF lança livro comemorativo de seus 27 anos e uma TV no Youtube

Nesta terça-feira (07/08/18), dois grandes lançamentos marcam a trajetória do Instituto Paulo Freire. Confira!

o

 

baixaiPF.Tv para SITE 2

 

o

     O Instituto Paulo Freire lança, nesta terça-feira (07/08), às 17h, o livro "REINVENTANDO FREIRE: a práxis do Instituto Paulo Freire", com as presenças dos organizadores, Moacir Gadotti e Martin Carnoy, de diversos autores e da equipe da iPF.Tv, que também será lançada na ocasião.


     O livro traz artigos e depoimentos de 63 autores sobre educação Freiriana no Instituto Paulo Freire, nos seus 27 anos de existência. Segundo Moacir Gadotti, "vivemos um momento de uma crise civilizatória e precisamos de referenciais. São 63 autores que revisitam Paulo Freire para buscar nele elementos para as mudanças que precisam ser feitas para que a Educação seja mais humana e o mundo seja um espaço onde possamos viver melhor. Que seja mais fácil amar, como dizia Paulo Freire no final do livro "Pedagogia do Oprimido", que completa 50 anos em 2018.

 

     Já Paulo Roberto Padilha, diretor do Instituto Paulo Freire, conta que a iPF.Tv nasce “para que possamos dialogar com mais tempo e acompanhar a trajetória, não só do Instituto Paulo Freire, mas da Educação brasileira e mundial, assuntos temáticos relacionados à Educação, Cultura, Direitos Humanos, Artes, Ciências”.


Assista à iPF.Tv em:  https://www.youtube.com/c/iPFTv2018.


Confira o vídeo sobre os lançamentos: 
https://www.facebook.com/InstitutoPauloFreireIPF/videos/vb.579483682118427/1887621477971301/?type=2&theater


Para adquirir o livro, acesse: https://bit.ly/2Lu89cs


Acompanhe o lançamento, ao vivo, pela internet: https://www.youtube.com/c/ipftv2018/live


     O Instituto Paulo Freire fica na Rua Cerro Corá, nº 550 - São Paulo - SP.