Redes

Veja, abaixo, links de acesso as redes das quais o Instituto Paulo Freire faz parte:

Fórum Mundial de Educação

O Fórum Mundial de Educação é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação. Constitui-se em um espaço de constante diálogo entre todas e todos os que, no mundo globalizado, levam adiante projetos de educação popular e de enfrentamento ao neoliberalismo, seja em esferas públicas, governamentais ou não, coletivas ou de pesquisa.

www.forummundialeducacao.org

Fórum Social Mundial

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento  altermundista organizado por movimentos sociais de muitos continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é Um outro mundo é possível.

www.forumsocialmundial.org.br

ABONG

A Associação Brasileira de Organizações não Governamentais - ABONG,  é uma sociedade civil sem fins lucrativos, democrática, pluralista, antirracista e anti-sexista, que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.

www.abong.org.br

Campanha Nacional pelo Direito à Educação

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação  constitui-se em uma rede que articula mais de 200 grupos e entidades distribuídas por todo o país, incluindo movimentos sociais, sindicatos, organizações não-governamentais nacionais e internacionais, fundações, grupos universitários, estudantis, juvenis e comunitários, além de centenas de cidadãos que acreditam na construção de um país justo e sustentável por meio da oferta de uma educação pública de qualidade.

www.campanhaeducacao.org.br

PlanTEA

A Rede Planetária foi lançada durante a Rio+20, no contexto da 2ª Jornada Internacional do Tratado de Educação Ambiental. É Constituída por redes, fóruns, organizações, movimentos sociais e coletivos, afinados com os princípios e valores explicitados no Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis com Responsabilidade Global.

www.redeplantea.wordpress.com

Carta da Terra

A Carta da Terra é resultado de uma década de diálogo intercultural, em torno de objetivos comuns e valores compartilhados. O projeto da Carta da Terra começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativa global da sociedade civil. Em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a carta dos povos.

www.cartadaterrabrasil.org

Fórum Estadual da Diversidade Étnico-racial - FEDER

O Fórum Estadual da Diversidade Etnicorracial (FEDER) é composto por diversas instituições da sociedade civil e do poder público. A partir do diálogo constante dos participantes, busca a efetiva implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08.

www.facebook.com/pages/fórum-de-educação-e-diversidade-étnico-racial-do-estado-de-são-paulo

Fórum DCA

O Fórum Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tem a missão de garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social, para construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

www.forumdca.org.br