UniFreire - O legado de Paulo Freire ao redor do mundo

No aniversário do educador, UniFreire lança nova edição do boletim informativo.

 

 BoletimUnifreire 6

 

O Boletim UniFreire tem como missão favorecer o diálogo entre organizações que compõem a comunidade freiriana, estreitar laços, socializando experiências referenciadas no legado de Paulo Freire.

 

A edição 6 conta com a participação de seis Institutos Paulo Freire, espalhados por diferentes países: Reino Unido, Portugal, Áustria, Argentina, Chile e Brasil.

 

Também fazem parte desta edição ações importantes que estão sendo desenvolvidas na Itália, onde os laços entre Freire e Boal têm sido fortalecidos; no México, com o projeto Escolas Campesinas em Movimento; em Cabo Verde, onde aconteceu a 1ª Oficina da Universidade Popular e Movimentos Sociais e, no Brasil, com a IX Edição do Seminário Freiriano de Joinvile e com o Fórum de Estudos “Leituras de Paulo Freire: Educação Popular em Debate”, que acontecerá em Manaus.

 

O fortalecimento de laços a que essa publicação se propõe só é possível com o envolvimento e a participação daqueles e daquelas que, comprometidos com as mesmas causas e princípios, decidem entrelaçar suas histórias e seus caminhos. A todos e todas, nosso sincero agradecimento.

 

Acesse e confira a edição 6, lançada em 19 de setembro de 2015, data em que celebramos o 94º aniversário do educador Paulo Freire: http://boletim.unifreire.org/edicao06/