Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’ tem inscrições abertas até 18 de fevereiro

Esta Jornada, promovida pela EaD Freiriana, tem como docentes Moacir Gadotti, Ângela Biz Antunes, Paulo Roberto Padilha, Francisca Pini e Sonia Couto.

0

 Post1 AEAT

0

Clique aqui e inscreva-se!
     

 

      A EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire está com as inscrições abertas para Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro de 2019.


      O objetivo dessa Jornada é contribuir com a abertura do ano letivo de 2019 das unidades educacionais de todo o país, com ênfase à formação docente, dos gestores escolares, dos membros dos conselhos de escola e de diversos colegiados escolares.

 
      Esta Jornada pretende resgatar princípios e práticas da experiência da Escola Cidadã que, herdeira da Escola Pública Popular freiriana, transformou-se, a partir de 1990, na grande referência contra a deterioração do ensino público, e em favor da ousadia em enfrentar o discurso e a proposta hegemônica neoliberais, confrontando-lhes uma alternativa a partir de uma concepção democrática de educação e com base e experiências concretas e atuais de renovação dos processos de ensino-e-aprendizagem.


     A Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’ é 100% online, composta por 4 videoaulas com importantes educadores da atualidade - Moacir Gadotti, Ângela Biz Antunes, Paulo Roberto Padilha, Francisca Pini e Sonia Couto. 


Videoaula 1:  Educar, Conviver e Transformar | Exibição: 18/02/2019 | Docente: Moacir Gadotti

Videoaula 2:  Educar com Criatividade, Alegria e Esperança | Exibição: 19/02/2019 | Docente: Paulo Roberto Padilha

Videoaula 3: Educar com Participação e Diálogo | Exibição: 20/02/2019 | Docente: Ângela Biz Antune

Videoaula 4:  Educar com Sentido | Exibição: 21/02/2019 | Docentes: Francisca Pini e Sônia Couto 


      Nesta jornada, a certificação será de 15 horas pelo Instituto Paulo Freire e pela Universitas Paulo Freire (UniFreire), após assistir todas as videoaulas e realizar um comentário reflexivo e crítico, fazendo conexões com o conteúdo das aulas com sua experiência profissional, docente ou não.


      Na inscrição, o(a) participante ganhará o pdf do livro “Projeto político-pedagógico: em busca de novos sentidos”, de Alcir de Souza Caria.


      Conheça a proposta da Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’ e inscreva-se acessando o link: https://www.unifreire.com.br


      Clique aqui, assista ao vídeo e saiba mais sobre a Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’.

 


- Curta a página da EaD Freiriana no Facebook

- Curta a página da EaD Freiriana no Instagram

- Inscreva-se no Canal da EaD Freiriana no Youtube (ative o sininho para receber notificações)

 

#InstitutoPauloFreire   #EaDFreiriana   #PauloFreireSempre   #PatronodaEducaçãoBrasileira