IPF realiza formação para representantes de familiares e alunos dos Conselhos de Escola e do CRECE

Curso foi oferecido no primeiro semestre de 2019, em São Paulo, em escolas das regiões de Pirituba, Capela do Socorro e Santo Amaro. 

o

CRECE 2019 Capela 2Formação dos representantes do CRECE da Capela do Socorro.

o


     No primeiro semestre de 2019, o Instituto Paulo Freire (IPF) e o Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE) ofereceram um curso de formação para os representantes de familiares e de alunos dos Conselhos de Escola e do CRECE de Pirituba, de Capela do Socorro e de Santo Amaro. 


     Em Pirituba, os encontros aconteceram sempre às quintas-feiras, à noite, das 19h às 21h30, nos dias 25 de abril, 9 e 23 de maio e 6 de junho, na EMEF Desembargador Silvio Portugal - Rua Francisco Savério Orlandi, 141- Jardim Líbano. Já a formação dos representantes do CRECE da Capela do Socorro e de Santo Amaro aconteceu sempre no último sábado de cada mês, nos dias 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho e 27 de julho, das 9h30 às 12h, na EMEFM Professor Linneu Prestes - Avenida Adolfo Pinheiro, 511 - Santo Amaro. 


     O conteúdo trabalhado na formação foram temáticas de interesse dos participantes: estrutura e funcionamento dos Conselhos de Escola, do CRECE, cidadania, democracia, participação, autonomia, grêmios estudantis, participação dos estudantes, dentre outros. A metodologia de trabalho fundamentou-se nos princípios da pedagogia freiriana. 


     O curso teve a coordenação pedagógica da professora Angela Biz Antunes, diretora do Instituto Paulo Freire, que também esteve presente em todos os encontros de formação, juntamente com a professora Silvia Aparecida Santos de Carvalho e Solange Oliveira. Pelo CRECE, acompanharam as ações do curso Kezia Alves, Vilany Silva e Nancy Paiva Barreira.


     “As formações contaram com a participação ativa de pais, familiares e alunos, que puderam realizar diálogos fecundos sobre os temas tratados e, que, certamente, muito contribuíram para fortalecer a democracia com a qual sonhamos”, contou Angela Biz Antunes.

 

o

CRECE 2019 Pirituba 2 CRECE 2019 Capela 1
Representantes do CRECE de Pirituba. Representantes do CRECE da Capela do Socorro.

 

 0

#InstitutoPauloFreire #PauloFreire #PauloFreireSempre #PatronodaEducaçãoBrasileira