E-book do curso ‘Paulo Freire em tempos de fake news’ já está no ar!

Baixe gratuitamente a publicação com 57 artigos e 6 projetos de intervenção produzida por 75 autores(as).

o

DIVULGACAO

o

 

     Um dos cursos mais procurados da EaD Freiriana em 2019, “Paulo Freire em tempos de fake news’, teve como resultado o e-book produzido com artigos e projetos de intervenção de 75 autores e autoras.

 

     São 57 artigos e 6 projetos de intervenção, em 421 páginas que analisam sob diferentes pontos de vista as fake news em relação ao pensamento, à obra e até mesmo à pessoa de Paulo Freire. Os artigos e projetos de intervenção puderam mostram e comprovam a própria fragilidade das fake news, e, em contraponto, apresentar a atualidade do pensamento de Paulo Freire, evidenciando e fortalecendo, ainda mais, sua obra. 

 

     No prefácio do e-book, Moacir Gadotti e Ângela Antunes afirmam que esta é, sem dúvida, uma valiosa publicação da EaD Freiriana, “pelas reflexões crítico-propositivas que traz, e porque apresenta o diálogo com o presente e com o futuro, abordando a atualidade de Paulo Freire e mostrando que, num momento em que ele mais é criticado, é alvo de fake news, paradoxalmente, sua obra e pensamento mostram-se mais fortalecidos e rejuvenescidos”.

 

     Já no posfácio, os organizadores da publicação afirmam que este e-book é mais uma das oportunidades de desconstruir as falsas notícias, intencionalmente construídas, para prejudicar não apenas a produção e a teoria de Paulo Freire, mas a causa que ele sempre defendeu: a educação como prática da liberdade, que luta por uma sociedade mais justa e pela dignidade humana.

 

     O curso ‘Paulo Freire em tempos de fake news’ foi realizado de 2 de maio a 24 de junho de 2019, em 16 videoaulas com com 18 docentes, mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as) e livre docentes, importantes representantes da práxis freiriana da atualidade, no Brasil e no mundo.  

 

     Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book ‘Paulo Freire em tempos de fake news’.

 

 


#EaDFreiriana  #InstitutoPauloFreire  #PauloFreireSempre  #PauloFreire #PatronodaEducaçãoBrasileiraEducaçãoBrasileira