Lançado mais um e-book da EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire

Publicação reúne artigos de cursistas que participaram das edições de 2017 e 2019 do curso ‘Aprenda a dizer a sua palavra’.

0

Post Face 01

0



       Neste mês de março, a EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire lança seu sexto e-book, resultado de seus cursos. ‘Aprenda a dizer a sua palavra’ é uma publicação que reúne 27 artigos de cursistas que participaram das edições de 2017 e 2019 do curso de mesmo nome.

 

     Os autores e autoras deste e-book colocaram em prática o enfrentamento das “situações-limite” com as quais se deparam no dia-a-dia e, a cada artigo, mostraram alternativas e possibilidades diante das dificuldades aparentemente insuperáveis, exercitando a reinvenção do legado de Paulo Freire, "dizendo sua própria palavra".

 

     No prefácio do e-book, o professor Moacir Gadotti diz que descobriu na sua leitura uma grande riqueza de abordagens que se completam, em diferentes campos: da arte, da educação, da saúde, da cultura, do trabalho social etc., que mostram o caráter intertransdisciplinar e intertranscutural da educação. “Nele encontramos a questão da teoria e da prática da educação democrática e da cidadania, a educação como arte e como ciência, a criticidade como curiosidade, a formação docente, como respeitar a valorizar a diversidade e trabalhar com ela, a dialética opressão-libertação, liberdade-autoridade, a do-discência, entre outros, abordagens articuladas com o tema central: ‘Aprenda a dizer a sua palavra’”, escreveu.

 

Clique aqui e faça o download gratuito do e-book.



#EaDFreiriana #InstitutoPauloFreire #PauloFreireSempre #PauloFreire #PatronodaEducaçãoBrasileira